Thursday, June 07, 2007

Dory...


Procuro-te... @ Finding Nemo ...mas esqueço-te tanta vez,
és como um gracioso que não têm memória,
é como não merecer a pena recordar nada do que escrevo... @
Ás vezes desejo que estejas aqui, às vezes quero-te fora do pensamento...confusa?!
É como um tempo que não volta, a não ser neste meu pensamento
e num grito que em mim nunca se solta, como uma asa de revolta consumida num fogo lento...
A saudade do tempo que não volta...
E sinto falta de me esquecer, de não me conseguir recordar,
de não trazer à memória... como a Dory fazia tão bem@...
de não me lembrar do tempo que sinto falta,
de quando sonhava...é como um nome entardecido, um lugar escrito no vento,
o medo meio perdido num suspiro e num lamento.
O meu presente é uma saudade de futuro
Mas sei que ainda há tempo de ser tempo de eu viver.
Como um tempo que há-de vir, numa manhã de sorrir como se fosse o primeiro...
Afinal a vida é como um mar com rotas, onde só se pode nadar num sentido... @ a caminho de Sydney ...onde não há desvio ou volta que nos conduza para trás...(como te sentes tantas vezes...) desde que aceitemos, a vida torna-se mais simples...
Só assim poderemos tirar proveito do que temos, do que somos e do que conseguimos.
O verdadeiro amigo @ como a Dory...tratam-nos de acordo com o valor ilimitado que atribuímos a nós próprios e compreendem melhor o que a vida significa para nós,
que sentem por nós o que sentimos por nós próprios,
que estão ligados no triunfo e na desgraça...
A Dory tornou-se amiga do Marlin... não só pelo que ele era,
mas porque o que ela era quando estava com ele, pelo que ele fazia por ela...
Sem memória...

1 comment:

acesnofiur said...

Há sempre alguem nos diz, Tem cuidado!
Há sempre alguem que nos faz pensar um pouco!
Há sempre alguem que nos falta!
Há uma enorme saudade!
Saudade do futuro.
"de um homem feliz com o presente e sem medo de voltar a sofrer no futuro, pois o que vale viver bem no futuro se o presente for infeliz"