Monday, March 05, 2007

Pegadas na Areia


Uma noite tive um Sonho...
Sonhei que andava a passear na praia com o Senhor,
E, no firmamento, passavam cenas da minha vida.
Após cada cena que passava,
percebi que ficavam dois pares de pegadas na areia:
um era meu e o outro era do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou diante de nós,
olhei para trás, para as pegadas na areia,
e notei que muitas vezes no caminho da minha vida,
havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos
mais difíceis e angustiosos do meu viver.
Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor:

Senhor, Tu disseste-me que, uma vez que resolvi seguir-Te,
Tu andarias sempre comigo, em todos os caminhos.
Contudo, notei que durante as maiores tribulações do meu viver,
havia apenas um par de pegadas na areia.

Não compreendo porque é que nas horas
em que eu mais necessitava de Ti,
Tu me deixaste sozinho.

O Senhor respondeu-me:

Meu querido filho, jamais te deixaria nas horas
de prova e de sofrimento.
Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas.

Foi exactamente aí que peguei em ti ao colo...

Para te dar a Força que precisas...

No comments: