Monday, January 29, 2007

Fazes-me Falta...





Tu trazias tantos mortos na sombra do teu sorriso..



Inês Pedrosa no livro "Fazes-me Falta" fala de sentimentos, sentimentos que sendo recalcados e escondidos no mais profundo que há em nós e que a longo prazo provoca danos irreparáveis .
Por vezes fica tanto por dizer, passamos a vida a tentar conter o que temos cá dentro seja isso amor, ódio ou raiva , porque temos medo do efeito que as nossas reacções provoquem nos outros!
A força de cada um de nós vem de dentro... às vezes o acordar desesperada para que o dia que mal começou acabe depressa!! Que o sono se apodere de mim e me faça esquecer tudo, o sono é como uma espécie de morte!!
A personagem tem de ir ao passado tentar encontrar em que parte da vida se perdeu de si mesma, em que parte perdeu o amor próprio e acima de tudo vai ter de aprender a amar-se de novo.


Aconselho-te este livro, meu amor...é forte, abana nos por dentro, lava a nossa alma!!
Interpreta cada sinal, do livro "Fazes-me Falta", do filme "Breaking and Entering" e de cada passo que vais dar no sítio looooonnnggeee para onde vais...no verde, no campo, na ovelha, no indigente e na criança que te sorri...

“A amizade, história de perdões incessantes.
Com o passar do tempo perdemos a paciência para a história,
já não nos importa perdoar e ser perdoados.
Essa aeróbica interior cansa(...)"
...a rotina cansa, cansa o dia-a-dia, cansa a vida a dois... é preciso é dar-lhe força a cada dia!! Cansa dar a uma única pessoa o que vais roubando a outros ou a ti mesmo.
Cansa dar o que a nós mesmos nos faz falta...

Há quem tenha a capacidade de passar para o papel todos os pensamentos e sentimentos que bóiam algures dentro de nós - conseguem exprimi-los e identificá-los, mesmo quando ainda nem sabemos que eles existem, até os vermos exibidos despudoradamente nas páginas de um livro ou de um filme.
Talvez tenha de me servir destes dois sinais para te transmitir tudo o que te queria dizer...
Temos de lutar para que a nossa alma não vagueie, perdida nos momentos e nas curvas do tempo, que não se reveja e não se relativize...
Amamos as pessoas como devemos enquanto podemos?

No comments: